Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França estão prontas para encantar o público mais uma vez com o projeto Ayabass, que retorna aos palcos com uma nova turnê a partir de fevereiro.
O trio, reconhecido por suas vozes poderosas e únicas, traz consigo um amplo repertório repleto de sucessos da música brasileira, incluindo canções individuais de cada artista.
Os shows já têm datas confirmadas em Salvador, além de participações nas edições do Festival Doce Maravilha 2024, com a primeira delas marcada para maio no Rio de Janeiro.
A ideia do Ayabass surgiu após a participação de Luedji Luna em um show de Xênia França em Brasília. Xênia comenta:
"Nós somos artistas muito diferentes entre si, mas é importante celebrar essa vivência de sermos contemporâneas. A ideia é celebrar grandes cantoras, mas também celebrar a gente, as nossas conquistas."
O projeto Ayabass, concebido por Larissa Luz, teve seu nome e conceito inspirados no termo yorubá Ayabas, que significa mãe rainha, designando as orixás femininas.
Iniciado em 2019 no verão de Salvador, o projeto tinha como propósito homenagear as cantoras negras da Bahia e criticar o ostracismo enfrentado por essas mulheres na indústria da música.
O retorno triunfante do Ayabass aos palcos está agendado para o dia 24 de fevereiro no Viva Verão, em Salvador, e promete fazer parte de todos os momentos especiais das edições do Festival Doce Maravilha ao longo deste ano.
Comentarios