top of page

Brasil conquista espaço no Festival de Cannes com o documentário 'A queda do céu


Foto: Reprodução/Cannes


Um novo marco para o cinema brasileiro está prestes a ser alcançado em um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo. O documentário "A queda do céu", uma obra magistral dirigida por Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha, conquistou um lugar de destaque na Quinzena dos Realizadores do renomado Festival de Cannes.


Com a majestosa Amazônia como pano de fundo, o documentário promete mergulhar o espectador em uma experiência cinematográfica única, capturando a essência e a complexidade dessa região tão emblemática.

A 56ª edição da Quinzena dos Realizadores, que ocorrerá dentro do Festival de Cannes, apresentará um total de 21 longas-metragens e oito curtas-metragens, reunindo uma seleção diversificada e envolvente de obras cinematográficas.


Além do representante brasileiro, o evento também contará com produções vindas da Espanha, Argentina e Chile, prometendo uma mostra rica e eclética da cinematografia latino-americana e ibérica.


Esta é uma oportunidade ímpar para celebrar a arte cinematográfica brasileira em um dos mais importantes palcos internacionais. A presença de "A queda do céu" na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes certamente coloca o cinema nacional em destaque e reafirma sua relevância e potencial criativo no cenário global.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page